quinta-feira, 18 de julho de 2013

Meus dois elementos



Francisco é meu elemento terra. Ele finca os meus pés no chão, é minha racionalidade e, porque não dizer, me tornou um pouco medrosa.
Desde quando o descobri em meu ventre, há quase três anos, comecei a usar cinto de segurança ao dirigir, a mudar minha alimentação e a pensar em todos os prós e contras das minhas decisões.
Ele me transformou em uma pessoa mais paciente e centrada.
Elis é o meu elemento ar. Ela me faz querer voar cada vez mais alto, perseguir sonhos esquecidos e, confesso, tira um pouco do meu juízo.
Desde quando a soube em mim, me senti impulsionada e lutar, a ter força para me mover, a correr riscos e ir cada vez mais alto, até as nuvens.
Ela me transformou em uma pessoa mais sonhadora e guerreira.
Francisco e Elis se completam em mim, são o equilíbrio perfeito de insanidade e racionalidade. De paciência e urgência de viver. É como se eu pudesse perseguir os mais altos sonhos, mas, com os pés fincados na terra.
E, a grama nunca foi tão verde, mas, o céu também nunca foi tão azul.

E nesse equilíbrio, eu sou quase completa.


(Digo quase porque ainda me faltam o meu menininho elemento água, dos olhos claros e paz tão grande que lembra o mar em um dia de verão. E, depois, a minha menininha fogo, a mais sapeca de todos, que exala paixão e é puro sentimento. Assim, em quatro elementos, com racionalidade, sonhos, paz e amor, poderei descansar e, me completar, finalmente)

Um comentário:

  1. Quanta inspiração e animação. E vc que tá certa, em buscar voos mais longos e inexplorados!

    Beijoss

    ResponderExcluir